Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

dia deficiente 1  O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998 para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas.
 voleibol paraplegico 1  Para assinalar esta data algumas turmas visualizaram e debateram, nas aulas de Educação para a Cidadania, apresentações eletrónicas sobre problemáticas relacionadas com a deficiência.
 dia deficiente 3 A professora de Educação Física, Graça Pinto, dinamizou várias atividades nas suas turmas, utilizando estratégias diversificadas: olhos vendados, mãos presas e um jogo de voleibol em que os alunos simulavam que eram paraplégicos, para assim vivenciarem as dificuldades de um invisual e de um deficiente físico, tendo em conta as limitações a que estão expostas.
 voleibol paraplegico 2 Os alunos participaram com muito entusiasmo nas atividades e mostraram-se satisfeitos e esclarecido quanto a esta temática.