Dia da Internet Mais Segura 2017

internet segura 2  Esta comemoração tornou-se um evento marcante no calendário da segurança digital, sendo hoje comemorado em mais de  cem países de todos os continentes.
 internet segura 3

Na Biblioteca da EB de Miraflores este evento teve lugar nos dias 7 e 8 de fevereiro para todas as turmas do 5º ano.

internet segura 9 No dia 8, realizou-se uma sessão formativa - Internet Segura - com o Professor Jorge Borges, para as turmas B, C e E do 4.º ano.
 internet segura 4

A iniciativa teve por objetivos:

• Promover atividades relacionadas com as temáticas de Segurança na Internet;
  • Refletir sobre a utilização que os alunos fazem da Internet no seu dia-a-dia e sobre os perigos que correm na navegação nas redes sociais;
  • Promover uma navegação segura, consciente, responsável e crítica na Internet;
  • Disponibilizar conteúdos interativos e jogos educativos.
internet segura 8 internet segura 7
 internet segura 6

Os alunos do 5º ano organizaram-se em grupos, participando, por etapas, em três áreas distintas da Biblioteca:

• Jogos didáticos impressos: “Tu decides por onde vais – Quantos queres?” e “Quiz4you - Seguranet”;
  • Jogos didáticos da Internet Segura, disponibilizados na área Multimédia, para o 2.º ciclo;
  • Projeção de dois filmes do youtube “Como se manter seguro quando navega na Internet” e “O que deve e não deve fazer quando utiliza as redes sociais”.
 internet segura 10

No espelho das escadas de acesso à Biblioteca foram colocados posters em forma de tiras com as regras de “O PISCA não arrisca!” da Segura Net.