"All you need is love" e "Pancake Day Race"

desfile s valentim 1

As comemorações de St. Valentine's Day (14 de fevereiro) e Shrove Tuesday (28 de fevereiro) fazem parte do calendáro de atividades da disciplina de Inglês e, este ano, foi pedida a colaboração dos professores de EV e ET para a realização do desfile.

No dia 14 o S. Valentim foi celebrado em sala de aula, com a leitura e redação de poemas e outras atividades alusivas a esta data, mas optou-se por realizar o desfile apenas no dia 24 para não interferir com o normal funcionamento das aulas.

desfile s valentim 2

Os professores de EV e ET levaram muito a sério o desafio e realizaram um trabalho minucioso, que passou por inúmeras fases:

Estudo das proporções da figura humana, com o desenho à vista do modelo antropométrico;

Desenho de vários esboços/croquis de fatos;

Desenvolvimento de uma ideia/projeto;

Seleção de alguns fatos por turma e formação de grupos de trabalho;

Definição e recolha de materiais (reutilização/ reciclagem);

Construção dos fatos.

desfile s valentim 3

Para avaliar o resultado de tanto trabalho contámos com a presença de um júri, constituído pelos seguintes elementos, responsáveis, cada um, por um determinado aspeto dos trajes em competição:

Adriana Mendes - Professora de ET do 3.º ciclo - análise a nível técnico;

Ana Leonor Tomás - Professora de EV do 3.º ciclo - análise a nível artístico;

Ana Cristina Marques - Coordenadora da EB de Miraflores - avaliação da postura/atitude;

Sofia Ribeiro - Professora de Inglês do 2.º ciclo - avaliação do enquadramento no tema;

Lurdes Paixão - Assistente operacional da EB de Miraflores - análise ao nível estético.

desfile s valentim 4

Somados os pontos de cada jurado, as três equipas vencedoras de cada ano foram chamados ao palco para receberem os respetivos prémios e diplomas.

O aluno que desfilou fez-se acompanhar dos restantes elementos do grupo que colaboraram na execução do fato.

Consulte aqui os resultados.

desfile s valentim 6

Seguidamente, passou-se ao campo de futebol junto ao ginásio, onde teve lugar a corrida das panquecas.

Após várias eliminatórias, em que os alunos tinham que correr e virar as panquecas por três vezes, sem as deixar cair ao chão, chegou-se às finais do 5.º e do 6.º ano, em que participaram os seguintes alunos:

5.º ano: Bernardo Figueira (5.º C), Lara Machado (5.º C), Núria Lopes (5.º C), Samet Unal (5.º E), Sofia Loupa (5.º F).

6.º ano: Diogo Herdeiro (6.º G), Francisco Hassamo (6.º E), Simão Martins (6.º G), Tiago Pereira (6.º G) e Vicente Fonseca (6.º A).

desfile s valentim 8

Na final, os vencedores, que também receberam os respetivos prémios e diplomas, foram os seguintes:

5.º ano

1.º lugar - Bernardo Figueira (5.º C)

2.º lugar - Lara Machado (5.º C)

3.º lugar - Núria Lopes (5.º C)

desfile s valentim 9

6.º ano

1.º lugar - Francisco Hassamo (6.º E)

2.º lugar - Tiago Pereira (6.º G)

3.º lugar - Vicente Fonseca (6.º A)

desfile s valentim 7

Alguns encarregados de educação e familiares dos alunos corresponderam ao nosso convite e participaram na festa, o que nos deu enorme satisfação.

Veja mais fotografias aqui.