Mês dos Afetos

mes afetos 3

Na Escola Básica do Alto de Algés, houve várias atividades associadas a este tema, com sessões dinamizadas pelas equipas do PES e da Saúde Escolar.

Realizaram-se trabalhos alusivos aos afetos e construíram-se painéis.

mes afetos 0

Os alunos participaram também no projeto "Maçã dos Afetos" e todos os professores titulares desenvolveram trabalhos alusivos a este tema com as suas turmas.

mes afetos 6

Na Escola Básica de Miraflores as atividades foram divulgadas através de cartazes, exposição de livros e lenços dos namorados para sensibilização para a temática dos afetos.

mes afetos 4

mes afetos 7

mes afetos 2

Realizaram-se várias sessões em sala de aula e os alunos de todas as turmas da escola construíram a"Árvore dos Elogios", atividade muito bem aceite e participada.

mes afetos 1

Os alunos expressaram os seus sentimentos em vários painéis colocados na Biblioteca, no Bufete e noutros locais.

mes afetos 9

A Biblioteca e a Educação Especial responsabilizaram-se pelo projeto "Maçã dos Afetos".

O tema foi igualmente abordado, ao longo de todo o mês, nas sessões de Educação para a Cidadania, com base em materiais fornecidos pelo PES.

Celebrou-se assim um Mês dos Afetos repleto de momentos muito motivadores para os alunos e igualmente bem aceites pela comunidade educativa.