Semana da Leitura na Escola Básica de Miraflores

semana leitura ebi 1 Nas sessões destinadas a todas as turmas do 4.º ano e abertas a encarregados de educação e familiares dos alunos foram projetados um Power Point criado pela Bibloteca - "O correio: uma forma de comunicação" - e ainda um DVD dedicado aos Correios, da autoria do Museu das Comunicações, com a divulgação do blogue desta instituição - "Roteiros digitais".
 semana leitura ebi 2

Esta atividade despertou muito interesse, suscitando a partilha de saberes entre várias gerações (alunos, pais e avós) e também de experiências profissionais relacionadas com as telecomunicações

semana leitura ebi 3 No dia 29 de março teve lugar uma sessão de formação - "Leitura em voz alta" - dirigida às Amigas da Biblioteca e dinamizada pela escritora e colaboradora Voluntária da Leitura, Isabel Madaleno.
 semana leitura ebi 4 As alunas leram excertos de obras da sua preferência e, após cada leitura, foi feita uma análise crítica construtiva quanto à entoação expressiva, respeito pela pontuação e projeção da voz.
 semana leitura ebi 5 Isabel Madaleno, "entusiasta por uma leitura divertida" esteve ainda, mais uma vez, na sala de aula do 6.º D a ler excertos da obra de leitura orientada "Os Piratas", de Manuel António Pina.
 semana leitura ebi 6 Os alunos continuam a admirar a forma e a entoação expressiva utilizadas, interagindo efusivamente em vários momentos da atividade.