Visita de estudo à Tapada da Ajuda

tapada ajuda 4 Estas visitas foram promovidas pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA), na pessoa do Sr. Engenheiro João Silva, professor deste Instituto e pai duma aluna da EBM, tendo sido ele também o dinamizador e guia do percurso que realizámos na Tapada.
 tapada ajuda 3 Os alunos tiveram oportunidade de conhecer árvores autóctones e exóticas e de se aperceberem de algumas diferenças morfológicas entre as espécies vegetais existentes neste espaço.
tapada ajuda 6  tapada ajuda 5
 tapada ajuda 7

Além de proporcionar momentos lúdicos de convivência, cooperação e comunicação, a visita aproximou-os dos conteúdos lecionados nas aulas de CN, desenvolvendo o espírito de investigação, ao mesmo tempo que os sensibilizou para a Educação Ambiental, a importância dos espaços verdes, a preservação e conservação da diversidade vegetal e do património natural e histórico.

Veja aqui as imagens dessas visitas.

tapada ajuda 1 tapada ajuda 2