Hora do Conto - "A maior flor do mundo"

hora conto 25abril 7

hora conto 25abril 2

hora conto 25abril 3

Este momento da Hora do Conto decorreu ainda no âmbito do Dia Mundial do Livro.

Após a leitura da obra, numa análise reflexiva, foi feito também o paralelismo com o 25 de abril.

hora conto 25abril 9 Isabel Madaleno esteve ainda na sala de aula do 6.º E a falar sobre o 25 de abril, realçando a importância da comemoração desta data em que o povo português se libertou do regime ditatorial salazarista/marcelista.
 hora conto 25abril 10 Os alunos mostraram-se muito atentos e interessados e interagiram efusivamente perante a temática do 25 de abril, tendo Isabel Madaleno relatado factos relativos a essa época
 hora conto 25abril 12

Nas aulas de Expressão Plástica, com a professora Margarida Vasconcelos, os alunos do 4.º C ilustraram o poema "Liberdade" do concurso "Faça lá um poema".

Na Biblioteca houve uma exposição de livros relacionados com este tema e a efeméride foi também divulgada através de cartazes.