Viagem por entre linhas

viagem entre linhas 2 Isabel Machado interagiu, mais uma vez, de forma brilhante com os alunos, a quem cativou com a leitura das obras: Trinta por uma Linha, de António Torrado; A Canção dos Piratas, de João Pedro Mésseder; O Coração e a Garrafa, de Oliver Jeffers; Os Piratas, de Richard Platt; O Grande Livro dos Piratas, de Saviour Pirotta; e Manual de Piratologia: Curso de Caça aos Piratas para Grumetes.
 viagem entre linhas 3  Após a Hora do Conto, cada aluno recebeu uma garrafa onde foi colocado um objeto com algum poder. Os alunos abriram a garrafa, olharam para o objeto e foram convidados a escrever o início de uma história.
 viagem entre linhas 9 Ao longo da atividade de escrita criativa os alunos foram mostrando o início das suas histórias, acabando por copiá-las para o "manuscrito" que lhes foi dado.
 viagem entre linhas 11 No final entregaram os manuscritos à respetiva professora titular para, posteriormente, em sala de aula, outro colega dar seguimento à sua história, com uma ideia diferente.
 viagem entre linhas 12 Os frascos foram levados por cada aluno para guardarem o objeto, que terá de ser escondido quando passarem o testemunho.
 viagem entre linhas 8 A quarta atividade do projeto "Viagem por Entre Linhas será realizada em junho, na Biblioteca de Algés.
 viagem entre linhas 4 Em sequência da atividade realizada anteriormente com base no livro As Preocupações do Billy", de Anthony Browne, os alunos do 4.º E elaboraram um poema individual sobre as preocupações que, posteriormente, levarão para a Biblioteca Municipal de Algés.