Olhar à nossa volta

4 Caprinídeo Com o objetivo de observar fósseis e rochas na área circundante à escola, de forma a despertar o olhar para o que nos rodeia, todas as turmas do 7.º ano fizeram a sua primeira Saída de Campo.
 1 ESM  Logo à porta da escola observaram e identificaram várias rochas usadas no pavimento.
2 Rudistas  Nas paredes dos prédios próximos da escola identificaram fósseis de Rudistas, um grupo de seres vivos já extinto.
 5 Ribeira2 Junto à Ribeira de Algés identificaram alguns dos materiais usados na construção de muros e analisaram o leito da ribeira e os sedimentos que aí se encontram.
 6 Ribeira Mais à frente, num pequeno largo, identificaram a planta Gingko biloba, que é considerada um fóssil vivo, dado que existe desde há 200 milhões de anos sem ter sofrido grandes alterações.
 3 Rudistas1 Ao longo de todo o percurso os alunos utilizaram uma aplicação do telemóvel, a fim de recolherem dados sobre as distâncias percorridas para posterior aprendizagem do conceito de rapidez média.