Semana da leitura na ES Miraflores

semana da leitura ESM 9 Assim, a semana teve início com a dinamização do concurso CHERUB, em parceria com a Porto Editora. Com o objetivo de testar a leitura do primeiro livro desta coleção: O Recruta, de Robert Muchamore, pretendia-se que os alunos acertassem no maior número de questões no menor tempo possível.
 semana leitura ESM 1  Registou-se uma participação entusiástica de apaixonados desta coleção e o resultado também compensou, pois houve prémios para todos e os quatro primeiros tiveram direito a um livro autografado.
 semana leitura ESM 2

O concurso de escrita criativa, que é já um hábito nesta comemoração, teve também uma participação significativa, tanto de alunos do 3.º ciclo como do ensino secundário.

O autor de um texto recheado de criatividade e imaginação será o vencedor em cada nível de ensino. No início do terceiro período serão divulgados os resultados.

semana leitura ESM 4

Em exclusivo para as turmas de 12.º ano de Economia e de Artes teve lugar um workshop (in)formativo subordinado ao tema: "Quantas carreiras cabem numa vida? sonhos/crenças, sucessos/atitudes", dinamizado pelo professor/formador Jorge Cara Nova, que visou, sobretudo, sensibilizar e motivar os alunos para a gestão de novas e diferentes carreiras.

semana leitura ESM 5

Realizou-se, ainda, uma sessão sobre o tema "Fotografar é..." com o professor Paulo Solipa que, sendo um apaixonado pela fotografia, esteve na biblioteca a falar com os alunos sobre esta arte e a sua técnica.

semana leitura ESM 6

Nesta sessão foram entregues os prémios do concurso "Dá a cara por um livro", que visava incentivar e valorizar a criatividade e a expressão de ideias através da fotografia, promovendo, simultaneamente, o livro e a leitura.

semana leitura ESM 8

Ao longo da semana, na iniciativa "Letras à mesa", os professores tiveram a companhia da poesia nos toalhetes dos tabuleiros onde se servem as refeições.

Aqui fica o registo dos momentos onde a leitura e escrita se entrelaçaram.