Dia Eco-escolas

dia eco escolas 8 dia eco escolas 5
 dia eco escolas 7 No seguimento da última reunião do conselho Eco-escolas, algumas turmas do 3º Ciclo organizaram jogos relacionados com as questões ambientais, que estiveram disponíveis no pátio da escola e foram dinamizados pelos alunos que os conceberam, no dia 5 de junho. 
dia eco escolas 12 dia eco escolas 13
dia eco escolas 9 Os jogos incluíram, entre outros, estafetas do lixo, jogos de tabuleiro, jogos de pistas e eco-brinquedos elaborados pelos alunos
dia eco escolas 6 dia eco escolas 11
 dia eco escolas 3 Foi também feita uma recolha de papel para reciclar, organizada por uma das turmas e os alunos do Núcleo de Educação Especial elaboraram alguns cartazes que foram expostos nos vários pavilhões da escola.
dia eco escolas 10 dia eco escolas 4
 dia eco escolas 2 Nesse dia, houve ainda a exposição dos posters Eco-código e a revelação do poster vencedor. 
dia eco escolas codigo 1 dia eco escolas codigo 2
dia eco escolas 14 Estes posters foram elaborados nas aulas de Educação Visual, nas turmas do 8.º ano e os alunos vencedores foram a Catarina Correia e o Salvador Ascenção, ambos do 8.ºA.
 dia ecoescolas 1 Foi igualmente revelado o cartaz vencedor do concurso “Como poupar água”. Este concurso visou a sensibilização para um recurso que vai escasseando e os alunos do 3.º Ciclo elaboraram os cartazes nas aulas de Educação para a Cidadania. 
 dia eco escolas agua Os alunos vencedores foram o Afonso Pereira e o Salvador Pinho, do 8.º E.
 dia eco escolas casa 1 Ao longo desta semana esteve ainda patente, no Bar do Pavilhão D, a exposição da Câmara Municipal de Oeiras, “Casa mais sustentável”. Os alunos do 8.º ano visitaram a exposição e responderam a um quiz sobre a mesma. Os restantes alunos tiveram oportunidade de visitar a exposição ao longo da semana. 
 E assim se comemorou o Dia Eco-escolas, num dia e semana especialmente dedicados ao Ambiente.
Share