Ciências e Tic - Jogos Kahoot

thumbnail K 3 No projeto os alunos pesquisaram, nas aulas de Ciências Naturais, informação sobre a evolução da atmosfera, nomeadamente quais os elementos químicos que a constituíram aquando da formação da Terra, qual a sua composição química atual e quais as causas dessas mudanças. Com base na informação pesquisada, nas aulas de Físico-Química elaboraram questões de escolha múltipla e nas aulas de TIC converteram essas questões num jogo Kahoot.

O Kahoot foi jogado pelos alunos da escola, ao longo da Semana da Cultura Científica, no Pavilhão D, durante o intervalo grande da manhã.

Todos os dias da semana foi jogado um Kahoot elaborado pelas turmas do 8º ano, tendo tido todos os alunos oportunidade de participar utilizando o seu telemóvel.

thumbnail K 2 thumbnail K 1
Os alunos vencedores tiveram como prémio um cartão FNAC, a saber:
  • João Bacalhau 9ºE
  • Francisco Passo 8ºA
  • Diogo Ferreira 9º B
  • Lucca Giovannini  8ºA
thumbnail K 4 thumbnail K 5

Todos os jogos foram muito animados e tiveram uma adesão crescente ao longo da semana!

Desta forma foi possível aprender mais sobre a Ciência!