Comemorar o 25 de Abril - E.S.M.

Passaram 45 anos e não podemos perder a memória. E, porque é necessário explicar o acontecimento, os factos históricos, que não podem ser escamoteados, assim como as estórias pessoais, foram convidados deste ano o ex-preso político, Álvaro Pato e Mafalda Escada, ex-aluna da ESM e ativista de causas sociais e políticas. Os alunos de diferentes turmas dos 9º, 10º e 12º anos tiveram oportunidade, para muitos única, de ouvir, na primeira pessoa, o relato de quem viveu em ditadura. Por outro lado, a visão de uma jovem sobre os ideais de abril e do que ainda falta cumprir, foi, sem dúvida, um contributo muito válido para a compreensão deste dia.
img2 img1
A par da sessão, que decorreu no auditório da escola, esteve patente, no átrio da biblioteca, uma exposição de cartazes assim como murais criados pelos alunos com frases alusivas à data.
img3 img4
img6 img7