Dia Mundial da Alimentação - ESM

As docentes de Ciências Naturais de 9ºAno e cumulativamente docentes do Projeto de Educação para a Saúde (PES), organizaram um pequeno-almoço/lanche saudável com as suas turmas.

alim2.jpg

Enquanto decorreu o pequeno-almoço/lanche, os alunos foram sensibilizados para a importância de fazerem refeições saudáveis, relembrando que uma alimentação saudável em idade escolar é fundamental para assegurar um correto desenvolvimento físico e intelectual. Foi ainda debatida a importância de tomar o pequeno-almoço, bem como enumeradas algumas dicas para uma alimentação saudável.

A Equipa PES convidou todos os outros professores do grupo 520-Biologia e Geologia, que o desejassem, a desenvolver com as suas turmas o mesmo tipo de actividade, tendo fornecido um PowerPoint para discussão.

alim7.jpg alim6.jpg alim8.jpg

Na sala dos Professores e entre os Pavilhões B e C foram colocados placares alusivos ao tema, contendo notícias relativas à alimentação em Portugal, dicas para uma alimentação saudável, informações relativas à importância de tomar o pequeno-almoço e sugestão de 5 pequenos-almoços saudáveis.

alim3.jpg

Neste dia, foi também organizado, pela Equipa PES, um pequeno-almoço partilhado por professores e assistentes operacionais. Agradecemos a colaboração da Direção do Agrupamento e das funcionárias do bar para a concretização do mesmo.

alim9.jpg

alim4.jpg

Em algumas turmas do ensino básico foi ainda visualizada e discutida a reportagem “Somos o que comemos”.