Alunos da Escola Secundária de Miraflores “saíram” de casa!

No início do estudo da Biologia, esta visita permitiu aos alunos o contacto com um instituto de investigação e com as tecnologias e o trabalho científico ali desenvolvido.

Assim, a visita começou com uma atividade interativa e uma apresentação sobre os microscópios óticos e eletrónicos e a observação de imagens de tecido pulmonar obtidas com os diferentes microscópios. Foram ainda observadas imagens de microscopia eletrónica de células procarióticas, eucarióticas animais e eucarióticas vegetais.

Imagem_2.jpg Imagem_3.jpg
Imagem_4.jpg Imagem_5.jpg
Por fim, os alunos “acompanharam” a técnica Ana Sousa que lhes mostrou o laboratório em detalhe, nomeadamente os microscópios eletrónicos e os equipamentos necessários para a preparação dos materiais a observar.
Imagem_7.jpg Imagem_8.jpg

Já em aula, numa atividade de avaliação da visita, os alunos agradeceram a disponibilidade do Instituto para se adaptar a este tipo de visitas virtuais e realçaram a boa capacidade de comunicação de quem os recebeu, mesmo apesar das falhas de internet e de não ser uma visita presencial!

Imagem_9.jpg Imagem_10.jpg