Dia do Sol / Dia da Escola - Departamento de Matemática e Informática

As atividades realizadas ao ar livre, no exterior, incluíram um jogo de Mikado Gigante e uma atividade prática que explorou o tema “Teorema de Tales” na qual os alunos realizaram medições envolvendo: comprimento de sombras/alturas. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de realizar uma programação Scratch, com o seu telemóvel subordinada ao tema “Sol”.

Na sala B7, os alunos realizaram diferentes jogos online, tais como: um Quizz Kahoot, factos e curiosidades sobre o Sol , um Jogo Helios, jogo sobre como o Sol produz energia e um Painel brainstorming - A Luz da Matemática, onde se incentivou os alunos a competirem com o objetivo de eleger um vencedor. Também se disponibilizaram jogos de tabuleiro, computadores com programas, como o Scratch e o Geogebra, nos quais puderam explorar o sistema solar.

Veja aqui

Neste evento, aos alunos que participaram no Concurso Canguru Matemático, foram entregues os respetivos Certificados e prémios.

Como se pode observar foi um dia bem passado, O envolvimento e o empenho demonstrado por todos os que participaram na realização deste evento contribuíram para o sucesso do mesmo. Foi uma experiência bastante produtiva e agradável para todos.