Informação – Medidas de Atuação COVID-19

Exmo(a) Sr(a) Encarregado(a) de Educação

No seguimento de várias dúvidas que nos têm sido colocadas pelos pais/encarregados de educação sobre o modo de atuação do Agrupamento relativamente à Covid-19 cumpre-nos esclarecer que, de acordo com o documento “Referencial Escolas” disponível no site (espaço Covid-19), nenhuma escola tem autonomia legal para implementar medidas de controlo de casos suspeitos ou positivos de Covid-19 sem indicação por parte da Autoridade de Saúde Local. Qualquer situação relacionada com esta doença tem de ser reportada aos Serviços de Saúde que, por sua vez, determinarão as medidas a implementar na escola (por exemplo, isolamento profilático de caso confirmado ou suspeito, isolamento de contactos de alto risco, etc.), caso a caso.

Recomenda-se a todos os alunos, encarregados de educação e restante comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém desenvolver sintomas sugestivos desta doença deve permanecer em casa e contactar os Serviços de Saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24) ou outras linhas especificas criadas para o efeito.

A Direção – Agrupamento de Escolas de Miraflores