Dia Mundial do Não Fumador na ES Miraflores

Nao Fumador 5

Estes alunos elaboraram um cartaz, um cigarro gigante, e realizaram um pequeno vídeo sobre os motivos que levam os jovens a fumar, no sentido de sensibilizar para a importância de saber dizer NÃO ao tabaco. Esse vídeo pode ser consultado aqui.

Nao Fumador 4 Elaboraram ainda um pequeno guião, que encenaram e filmaram, onde se realça que a diversão consegue-se com os amigos e não com cigarros. Este vídeo poderá ser visualizado mais tarde, no festival de curtas metragens que será realizado no Fórum da Saúde e Bem estar na ES Miraflores.
 Nao Fumador 6 Ambos os vídeos foram apresentados aos alunos da turma 8ºD no espaço do GIFTS, onde os alunos do 9º F foram os apresentadores e dinamizadores. Foi ainda realizada a atividade da garrafa fumadora, que mostrou aos alunos o que o tabaco faz aos pulmões.
 Nao Fumador 7

No fim da manhã, à saída do portão da escola, os alunos do 9ºF  distribuíram aos colegas balões com frases elaboradas por eles. Aqui ficam algumas dessas frases:

“O fumo deixa de ser rumo,”

“Na Europa 700 000 pessoas param de fumar … morrendo!”

“Fumar a dobrar, fica-te a matar!”

“Mais cigarros, menos vida”