Os Portugueses no Mundo

deana barroqueiro

A escritora é uma exímia contadora de histórias. Falou das suas inúmeras viagens pelo mundo, dos lugares onde estiveram os portugueses e das marcas que aí deixaram. Os objectos que trouxe mostram bem o seu interesse pela História e pelas estórias que tão bem retrata nos seus livros.

A articulação entre os conteúdos de História e de Português foi também um dos motivos que levou a este encontro.

deana

Aqui ficam algumas opiniões dos alunos das turmas 10.º H2, 11.º H1 e 11.º C2:

Estas palestras são sempre proveitosas tanto em termos educacionais como pessoais e quanto mais diversificados forem os temas e os oradores, melhor. Não me importava de repetir a experiência.

Gostei de ouvir as histórias que Deana Barroqueiro contou e achei relevante para aprendermos um pouco mais sobre os reis.

A sessão foi um pouco longa.

Foi super interessante!