Key for Schools Portugal - Teste de Inglês

No caso dos alunos que não se encontrem a frequentar o 9.º ano, mas manifestem interesse na realização do teste, os Encarregados de Educação devem proceder ao preenchimento de um formulário próprio, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro.

De acordo com a informação do Ministério da Educação, vimos informar que Key for Schools PORTUGAL é um projeto que tem como principal objetivo a aplicação nos estabelecimentos de ensino de um teste de língua inglesa concebido pelo Cambridge English Language Assessment, entidade da Universidade de Cambridge responsável pelo desenvolvimento de instrumentos de avaliação no domínio da língua inglesa.

Através da realização deste teste pode ainda ser obtido um certificado da Universidade de Cambridge. O teste permite certificar níveis de proficiência linguística de A1 (utilizador elementar) a B1 (utilizador experiente), em função do resultado obtido por cada aluno. O teste Key for Schools avalia os domínios da leitura, da escrita, da compreensão e da produção oral.

A inscrição para obtenção do certificado, opcional para os alunos a frequentar o 9º ano, é obrigatória para os restantes e implica o acesso dos Encarregados de Educação à página eletrónica do projeto.

O certificado é disponibilizado a um custo acessível, ajustado ao estatuto económico das famílias – 25 Euros.

Alunos com ASE – escalão A : gratuito;

Alunos com ASE - escalão B: 12,5 Euros.

Data prevista de realização da parte escrita : 30 de abril de 2014

Data prevista das provas orais : entre 10 de março e 16 de maio.

Toda a informação sobre esta prova está disponível em http://www.gave.min-edu.pt/, site que sugerimos que consulte com alguma regularidade.