Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2015

olimpiadas biologia 2015 1

A aluna Maria Teresa Santana, do 12.º ano da ES de Miraflores, apurada nas eliminatórias anteriores, classificou-se agora em 9.º lugar.

Parabéns à aluna e à professora Alcina Chipelo, que muito contribuiu para este sucesso.

Veja aqui o filme da cerimónia de entrega dos prémios.

olimpiadas biologia 2015 2 Estas olimpíadas são um concurso de Ciência, na área da Biologia, que se destina a estudantes do Ensino Básico e Secundário, entre o 9.º e o 12.º anos, com o objetivo de estimular o interesse pela Biologia, em particular pelo ensino prático e laboratorial; aproximar a Universidade do Ensino Secundário; relacionar a Biologia com a realidade económica e social, promovendo uma melhor cidadania; promover o intercâmbio de ideias e de experiências entre os estudantes a nível nacional e internacional; estabelecer relações de amizade entre os jovens de diferentes países, fomentando a cooperação entre os povos; e estimular o gosto e o prazer pelo ensino e pela aprendizagem da biologia.