Visita de estudo a França

franca 1 A viagem teve o seu início com a visita a um dos mais emblemáticos castelos do Vale do Loire: o belíssimo castelo de Chambord, prosseguindo depois na capital do país, onde se visitaram os principais monumentos: a Torre Eiffel, a Igreja do Sacré-Cœur, o Palácio de Versailles, o Museu do Louvre e o de História Natural. Uma viagem noturna nos famosos bateaux-mouche foi uma excelente forma de culminar um dos dias passados em Paris.
franca 3 franca 4
 O mundo da fantasia da Eurodisney acolheu, também, estes visitantes. No regresso, Poitiers e o Futuroscope, o famoso parque de Ciência e Tecnologia, aguardavam os viajantes.
franca 6 franca 7
 franca 2 Já em Espanha, Salamanca foi alvo de uma breve visita. Pelo meio ficaram os Champs Elysées e as suas apetecíveis lojas, a Place du Tertre, o Bairro de Montmartre com artistas e lojinhas a que poucos resistiram, assim como a vista deslumbrante do Trocadéro. A juntar a tudo isto ainda houve um jantar-surpresa no Hard Rock Café, em Paris, que fez as delícias de muitos alunos.
 franca 5

Esta foi uma visita que ficará, certamente, na memória dos alunos pois, para além de se destinar a aumentar os seus conhecimentos culturais, serviu, também, para o convívio e divertimento.

As opiniões dos alunos e respetivos encarregados de educação foram bastante positivas o que, para os professores organizadores, é muito gratificante e encorajador.

Aqui ficam alguns (das dezenas) de registos fotográficos desta semana fantástica!