Semana da sustentabilidade

semana sustentabilidade 1

No âmbito da mesma, tiveram lugar as seguintes atividades:

- Palestra “TTIP – Sabes o que é?”, promovida pela Plataforma não ao tratado transatlântico e dirigida a alunos do 12ºAno (7 de abril).

semana sustentabilidade 2

- Palestra sobre “Alterações Climáticas”, promovida pelo Doutor João Silva, Investigador da FCUL, dirigida a duas turmas do 8ºano (8 de abril).

semana sustentabilidade 3

- Palestra sobre “Alimentação Sustentável”, promovida pelo PAN e dirigida a alunos dos 11º e 12º anos.

Também foi posta à prova, no dia 7 de abril, a ementa Primavera/Verão, que irá concorrer a nível regional no concurso “Alimentação Sustentável e Saudável", no próximo dia 27 de abril.

semana sustentabilidade 4

Equipa da confeção do almoço

semana sustentabilidade 5

Prato servido

A mesma foi preparada pelos alunos do Clube de Gastronomia e servida no pavilhão D a dois alunos de cada turma do 7.º ao 9.º ano.

semana sustentabilidade 6 Para uma refeição sustentável a preparação do almoço incluiu o despejo dos restos dos alimentos no compostor da escola (compostagem) e os papéis dos talheres colocados no papelão.
 semana sustentabilidade 7 A refeição foi servida por alunos do 12º ano.
semana sustentabilidade 8 semana sustentabilidade 9
semana sustentabilidade 10 semana sustentabilidade 11
 semana sustentabilidade 12 Durante esta semana estiveram também expostos no Pavilhão D trabalhos realizados por alunos do 9.º ano, sobre a composição nutritiva das bebidas mais consumidas pelos jovens.