A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul

No âmbito do projeto “A Ponte entre a Escola e a Ciência Azul”, os alunos dos 12.º C2 e C3 participaram em três workshops sobre método científico e elaboração de artigos científicos.
a ponte escola ciencia azul 1 a ponte escola ciencia azul 2
 Destas duas turmas foram selecionados seis alunos que, durante dois dias (11 e 12 de fevereiro), estiveram no Jardim Zoológico de Lisboa a estudar o comportamento dos Pinguins-do-Cabo, desenvolvendo um trabalho de investigação intitulado “Enriquecimento ambiental do Pinguim-do-cabo (Spheniscus demersus) em cativeiro”.
a ponte escola ciencia azul 3 a ponte escola ciencia azul 4
 a ponte escola ciencia azul 5 Este projeto permitiu que os alunos, de uma forma dinâmica, tivessem contacto com o trabalho realizado por investigadores científicos e eles próprios desenvolvessem um trabalho científico, desde o trabalho de campo até à análise e interpretação dos resultados.
 No dia 2 de junho, esse trabalho culminou com a participação num congresso realizado no âmbito da Oceans Business Week, no qual todas as escolas envolvidas apresentaram os resultados das investigações desenvolvidas.
 a ponte escola ciencia azul 6 a ponte escola ciencia azul 7
A nossa escola esteve muito bem representada, tendo os alunos tido uma postura exemplar, digna de alunos universitários que serão em breve.