Poster Eco-código 2015/2016

eco poster 1

Este poster exibe algumas regras fundamentais para a preservação do Ambiente, quer na escola, quer em casa.

Numa primeira fase, nas aulas de Ciências Naturais, os alunos do 8.º ano elaboraram frases no âmbito dos cinco temas trabalhados ao longo do ano letivo (Resíduos, Água, Energia, Mar e Alimentação Sustentável), das quais foram selecionadas dez pela equipa Eco-escolas.

O poster foi, depois, elaborado no âmbito das atividades letivas da disciplina de Aplicações Informáticas do12.º ano e estará exposto nas várias escolas do Agrupamento, onde estas temáticas foram trabalhadas ao longo do ano letivo que agora termina.

Para todos ajudarmos o Ambiente, vamos recordar:

Eco-código

ü  Para evitar problemas ambientais, todos juntos não somos demais.

ü  Com poluição, anos de formação da camada de ozono foram em vão, deixa os sprays fora de circulação.

ü  Não sejas complicado, usa papel reciclado.

ü  No combate aos resíduos, todos devemos estar unidos.

ü  Assim como cêntimos fazem milhões, as pingas podem fazer inundações. A água devemos poupar para no futuro a alcançar.

ü  Para energia não gastar, os estores deves abrir e a luz deves apagar.

ü  Não gastes energia, aproveita a luz do dia.

ü  Troca alâmpada antiga, usa o LED no dia-a-dia.

ü  Se os golfinhos queres ver no mar, para de atirar lixo para o ar.

ü  Se uma saúde forte pretendes ganhar, guloseimas no bar da escola não deves comprar.