Dia Mundial da Alimentação na ESM

alimentacao esm 2016 2 Para reforçar a importância da fruta e dos legumes para uma vida saudável, nos intervalos da manhã, no Bar, os alunos tiveram oportunidade de comer fruta e beber sumos de fruta naturais , enquanto viam a exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 9º ano, no âmbito das aulas de Ciências Naturais.
alimentacao esm 2016 3 alimentacao esm 2016 5
 alimentacao esm 2016 11 Na hora do almoço realizou-se um concurso de sopas e saladas elaboradas pelos alunos vencedores de cada turma do 9º ano.
 alimentacao esm 2016 6 Muitos alunos, professores e assistentes operacionais tiveram oportunidade de experimentar as sopas e as saladas e de votar nas suas preferidas.
alimentacao esm 2016 7 alimentacao esm 2016 10
 alimentacao esm 2016 8

No concurso de sopas foram galardoadas as seguintes:

Mais saborosa - Sopa de cenoura (9ºF)

Mais inovadora - Sopa de Beterraba (9ºA)

Mais Internacional – Sopa Mulligatawny (9ºB).

alimentacao esm 2016 9

No concurso das Saladas foram galardoadas as seguintes:

Mais saborosa – Salada quente (9º C)

Mais inovadora – Salada Outono Ameno (9ºE)

alimentacao esm 2016 12

Os professores também tiveram oportunidade de relembrar a importância dos frutos, provando uma grande variedade no intervalo da manhã.

alimentacao esm 2016 13 Estas atividades foram dinamizadas pelo grupo de Biologia e Geologia em colaboração com o PES.