Encontro com Eva Delgado-Martins

eva delgado 2017 3

Os desafios da adolescência são muitos e complexos. Porque educar é difícil. Por esta razão é importante proporcionar momentos de reflexão e de partilha de opiniões e experiências.

E encontrar profissionais que, numa linguagem simples e descontraída, nos falam sobre temas característicos desta fase da vida dos nossos alunos é, sem dúvida, uma mais-valia.

eva delgado 2017 2 Foi o que aconteceu no dia 13 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da ES de Miraflores, na sessão dirigida a pais, encarregados de educação e restante comunidade escolar, com a psicóloga Eva Delgado-Martins.
 eva delgado 2017 1

Algumas turmas do 3º ciclo e do secundário tinham, previamente, colocado questões, em duas caixas, sobre o que gostariam de perguntar aos pais e que habitualmente não fazem. Foram, de facto, surpreendentes!

A partir deste exercício surgiu o debate. Os pais ficaram bastante agradados com esta iniciativa pois foi mais uma oportunidade para poderem falar sobre os filhos e as suas preocupações, levando, também, algumas ideias que os poderão ajudar nesta fase crucial da vida dos seus educandos.