Feira da Saúde

feira saude 1 Perto da comemoração do dia Mundial da Saúde, dia 7 de abril, esta feira procurou relembrar a importância de estarmos atentos aos nossos hábitos e o modo como estes influenciam a nossa saúde.
 feira saude 7 Com a colaboração da Enfermeira do Centro de Saúde, os membros da comunidade escolar tiveram oportunidade de se pesar, medir, calcular o seu IMC e medir a pressão arterial.
 feira saude 2 Foi realizado um rastreio visual, com a colaboração da Associação Nacional dos Ópticos, aos alunos do 9.º ano, alguns professores e assistentes operacionais, procurando detetar problemas de acuidade visual e fazendo o devido encaminhamento.
 feira saude 3 Foram ainda realizadas palestras sobre higiene oral, para alunos dos 7. e 8.º anos, com a colaboração da Higienista do Centro de Saúde e com a higienista e enfermeiras da Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso.
 feira saude 4 Para duas turmas dos 9.º e 12.º anos houve ainda uma palestra sobre resistência a antibióticos, levada a cabo pelo biólogo João Rodrigues.
 feira saude 6 Agradecemos a todas as instituições que colaboraram connosco e que contribuíram para nos lembrar a importância de estarmos atentos e preservarmos a nossa saúde.