Comemoração do 43.º aniversário do 25 de abril de 1974

25 abril 2017 1  José Pedro Soares deu o seu testemunho do que foram os anos passados na prisão recordando, ao pormenor, as estórias da História de uma longa ditadura em Portugal, descrevendo situações que, aos olhos dos alunos, pareceram irreais.
 25 abril 2017 2

A sessão foi não só um complemento à temática estudada na disciplina de História, mas também uma verdadeira lição de vida.

Foi, ainda, feita uma pequena homenagem a Zeca Afonso, com a canção “Vampiros” através dos acordes musicais da guitarra do José Mendes, aluno do 12.º A.

25 abril 2017 3 No intervalo da manhã alguns alunos do 9.º ano distribuíram, à comunidade escolar, cravos feitos pelos próprios.
 25 abril 2017 5 Durante toda a semana esteve, também, patente uma exposição de cartazes e de documentos alusivos à data, no átrio da biblioteca.