CRONOGRAMA DE REAPRECIAÇÕES DOS EXAMES DO SECUNDÁRIO – 1ª fase

Cronograma_exames_1ª_fase_2022_1.jpg

Modelo 9 - clique aqui (preencher e enviar para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. )

Modelo 10 - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)

Modelo 11 - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)

Modelo 11 A - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)

Modelo 14 - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)

Modelo 14 A - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)

Projeto Sustentabilidade - Rio Jamor e Ribeira de Algés

ribeiras.jpg

Como está a nossa Ribeira de Algés? E o Rio Jamor?

Quando pensas na Ribeira de Algés, tão próxima da nossa escola, como a consideras? Será que é poluída? Será que é boa para molhar os pés nos dias de mais calor? Será que se houver falta de água a poderíamos beber? E o Rio Jamor, o que pensas dele?

Para responder a estas questões os alunos do 12º ano, realizaram um projeto e querem partilhar contigo o seu trabalho e as suas conclusões, que podes consultar aqui: Projeto Sustentabilidade - Rio Jamor e Ribeira de Algés

 

Magazine – Sê a Mudança

economia.jpg

Estas palavras de Muhammad Yunus foram o farol para os alunos do 12º E1 e E2 viajarem pelas disciplinas de Economia C e Sociologia, neste ano letivo 2021/2022, e sonharem o mundo em que gostariam de viver no futuro. Uma viagem que termina agora com o surgimento do nº1 da Magazine – Sê a Mudança!!

Não deixem de visitar este porto de abrigo, explorar os seus recantos e partir para outros lugares que vos façam sonhar!

Magazine – Sê a Mudança!!

Projeto "Sustentabilidade e ambiente"

22.jpg No âmbito do Projeto "Sustentabilidade e ambiente", como forma de divulgar o trabalho desenvolvido ao longo do ano e no sentido de alertar para os problemas ambientais encontrados na Ribeira de Algés e no Rio Jamor, os alunos do 12º C1 e C3 organizaram no dia 1 de junho, uma campanha de sensibilização com jogos, para os alunos e familiares das turmas C e E do oitavo ano, que se realizou nos referidos locais de estudo. Esta atividade desenvolvida no âmbito da disciplina de Biologia e do Clube de Ciência Viva teve um balanço muito positivo, quer pelos alunos do oitavo ano, quer para os alunos que a organizaram. Veja aqui como foi...

Departamento de Línguas - Concurso de gramática

IMG.jpg Realizou-se, durante o mês de maio, o já habitual concurso de gramática das línguas: francês para os alunos do 3º ciclo e inglês para alunos do 3º ciclo e ensino secundário.  Este concurso visa, essencialmente, valorizar os conhecimentos gramaticais nas línguas estrangeiras. Os alunos participaram por ano de escolaridade, respondendo a questões de escolha múltipla que incidiam sobre os conteúdos de morfologia e sintaxe das duas línguas. 

Continuar...

Ação Social Escolar - Ano Letivo 2022/2023

ase_2022_23.jpg

f5b3d8_b9d0ea6c5fd24a93b71e4796b4173698_mv2.gif

- Candidatura ASE  - Até 15 de julho

- Subsídio de Transporte Escolar - Informação

 

 

 

Vencedores da XV Competição Nacional A Empresa

281643072_334632445464029_3177977075216513959_n.jpg Sim, estávamos certos do sucesso destes alunos. Tinham de ser eles os grandes vencedores da XV Competição Nacional A Empresa – o esperado evento da JAP, apoiado pela Câmara Municipal do Porto, que aconteceu a 25 de maio no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, em que cerca de 125 alunos do ensino secundário de todo o país, reunidos em 25 equipas, competiram pela melhor ideia de negócio.

Continuar...

Visita ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência

texto.jpg

No dia 10 de maio de 2022, os alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Miraflores, no âmbito da disciplina de Físico-Química, deslocaram-se a Lisboa para a visita de estudo ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

A visita teve como objetivos pedagógicos sensibilizar os alunos para o gosto pela disciplina de Física e Química, contextualizando os conteúdos programáticos da mesma. 

Continuar...