CRONOGRAMA DE REAPRECIAÇÕES DOS EXAMES DO SECUNDÁRIO – 1ª fase
- Detalhes
- Atualizado em 04-08-2022
Modelo 9 - clique aqui (preencher e enviar para
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
)
Modelo 10 - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)
Modelo 11 - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)
Modelo 11 A - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)
Modelo 14 - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)
Modelo 14 A - clique aqui (preencher em duplicado e entregar na secretaria)
Projeto Sustentabilidade - Rio Jamor e Ribeira de Algés
- Detalhes
- Atualizado em 12-07-2022
![]() |
Como está a nossa Ribeira de Algés? E o Rio Jamor? Quando pensas na Ribeira de Algés, tão próxima da nossa escola, como a consideras? Será que é poluída? Será que é boa para molhar os pés nos dias de mais calor? Será que se houver falta de água a poderíamos beber? E o Rio Jamor, o que pensas dele? Para responder a estas questões os alunos do 12º ano, realizaram um projeto e querem partilhar contigo o seu trabalho e as suas conclusões, que podes consultar aqui: Projeto Sustentabilidade - Rio Jamor e Ribeira de Algés |
Magazine – Sê a Mudança
- Detalhes
- Atualizado em 12-07-2022
![]() |
Estas palavras de Muhammad Yunus foram o farol para os alunos do 12º E1 e E2 viajarem pelas disciplinas de Economia C e Sociologia, neste ano letivo 2021/2022, e sonharem o mundo em que gostariam de viver no futuro. Uma viagem que termina agora com o surgimento do nº1 da Magazine – Sê a Mudança!! Não deixem de visitar este porto de abrigo, explorar os seus recantos e partir para outros lugares que vos façam sonhar! |
Projeto "Sustentabilidade e ambiente"
- Detalhes
- Atualizado em 22-06-2022
![]() |
No âmbito do Projeto "Sustentabilidade e ambiente", como forma de divulgar o trabalho desenvolvido ao longo do ano e no sentido de alertar para os problemas ambientais encontrados na Ribeira de Algés e no Rio Jamor, os alunos do 12º C1 e C3 organizaram no dia 1 de junho, uma campanha de sensibilização com jogos, para os alunos e familiares das turmas C e E do oitavo ano, que se realizou nos referidos locais de estudo. Esta atividade desenvolvida no âmbito da disciplina de Biologia e do Clube de Ciência Viva teve um balanço muito positivo, quer pelos alunos do oitavo ano, quer para os alunos que a organizaram. Veja aqui como foi... |
Departamento de Línguas - Concurso de gramática
- Detalhes
- Atualizado em 21-06-2022
![]() |
Realizou-se, durante o mês de maio, o já habitual concurso de gramática das línguas: francês para os alunos do 3º ciclo e inglês para alunos do 3º ciclo e ensino secundário. Este concurso visa, essencialmente, valorizar os conhecimentos gramaticais nas línguas estrangeiras. Os alunos participaram por ano de escolaridade, respondendo a questões de escolha múltipla que incidiam sobre os conteúdos de morfologia e sintaxe das duas línguas. |
Ação Social Escolar - Ano Letivo 2022/2023
- Detalhes
- Atualizado em 16-06-2023
![]() |
- Candidatura ASE - Até 15 de julho - Subsídio de Transporte Escolar - Informação |
Vencedores da XV Competição Nacional A Empresa
- Detalhes
- Atualizado em 31-05-2022
![]() |
Sim, estávamos certos do sucesso destes alunos. Tinham de ser eles os grandes vencedores da XV Competição Nacional A Empresa – o esperado evento da JAP, apoiado pela Câmara Municipal do Porto, que aconteceu a 25 de maio no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, em que cerca de 125 alunos do ensino secundário de todo o país, reunidos em 25 equipas, competiram pela melhor ideia de negócio. |
Visita ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência
- Detalhes
- Atualizado em 27-05-2022
![]() |
No dia 10 de maio de 2022, os alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Miraflores, no âmbito da disciplina de Físico-Química, deslocaram-se a Lisboa para a visita de estudo ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência. A visita teve como objetivos pedagógicos sensibilizar os alunos para o gosto pela disciplina de Física e Química, contextualizando os conteúdos programáticos da mesma. |