Feira Medieval

cartaz fm 1

 O "Reguengo de Algés", também denominado por "Algés de Ribamar" compreendia todas as terras entre a Ribeira de Alcântara e o Rio Jamor e foi doado pelo rei D. Dinis ao 1º Almirante da Marinha Portuguesa, Manuel Pessanha.

Pretendermos recriar esta época e mostrar como o rei incentivou o desenvolvimento da agricultura e do comércio interno (feiras francas) assim como o externo, com a criação da 1ª Bolsa de Mercadores. 

 Ficha de inscrição Como o objetivo é que a Feira seja uma "feira em grande", apelamos aos Encarregados de Educação para que também montem as suas bancas ou mostrem seus talentos (animação da feira) dinamizando e diversificando o evento, mas de acordo com o espírito e o ambiente medieval.

Pedimos também que divulguem esta festa à comunidade envolvente, já que todos podem visitar e experienciar as maravilhas medievais que iremos proporcionar.


Regulamento Informações importantes:
Feira Medieval - dia 5 de Junho das 16h às 24h na Esc. Sec. de Miraflores (sede do Agrupamento)
As inscrições deverão ser enviadas até dia 30 de Abril para o email -  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Agradecimentos Medievais!

A organização da feira

Share