Dia Escolar da Não Violência e da Paz

dia escolar paz 01 dia escolar paz 02
dia escolar paz 03 O objetivo desta comemoração passa por alertar alunos, docentes, pais e governantes para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não-violência.

dia escolar paz 04

Fomentar a comunicação entre todos, prevenir situações de violência e incrementar a amizade são sempre preocupações da Escola.

Veja mais aqui.

dia escolar paz 05

As atividades desenvolvidas nas salas de aula foram da responsabilidade dos respetivos professores.

No recreio, pelas 13:30 os alunos formaram um coração e cantaram a canção A Paz, dos Roupa Nova.

dia escolar paz 07

dia escolar paz 09

dia escolar paz 011

Pelas 16:00, também no recreio, assistiram a uma mostra com a Polícia Municipal, a Polícia de Segurança Pública e os Bombeiros Voluntários de Algés.

dia escolar paz 012

dia escolar paz 013