Sarau do 6.º G

sarau 6g 1 Este sarau teve lugar no auditório Mozart da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, gentilmente cedida pelo seu Diretor Pedagógico, Professor Pedro Figueiredo, a quem endereçamos o nosso agradecimento.
sarau 6g 2 sarau 6g 3
 sarau 6g 12

O programa (que pode consultar aqui) foi extenso e contou com a participação de todos os alunos, que assim puderam fazer uma demonstração dos seus dotes musicais, poéticos, dramáticos ou desportivos.

sarau 6g 11

sarau 6g 7

sarau 6G 22

Após as boas vindas, dadas pela delegada e subdelegado de turma, o espetáculo começou com uma peça de crime e mistério em inglês, que teve a particularidade e o mérito de ser adaptada pelos próprios alunos, que tomaram esta iniciativa para que todos pudessem participar.

sarau 6G 21

sarau 6G 23

sarau 6g 6

Sneaky Business, Martha Meier

sarau 6g 9

sarau 6g 10 Seguiram-se pequenas peças tocadas ao piano, harpa, guitarra, violoncelo, violino, órgão, marimba, ora a solo ora em dueto, e houve até um grupo de instrumentos de sopro.
sarau 6g 13 sarau 6g 8

sarau 6g 16

"O que é um poema?" Miguel Gonçalves

Ouviram-se também poemas da autoria dos próprios alunos, que ficaram ainda mais bonitos graças ao acompanhamento à guitarra providenciado pelos colegas.

sarau 6g 17

Assistiu-se ainda à projeção de um filme, realizado pela professora de Matemática, em que se recordaram momentos vividos ao longo destes dois anos e se mostraram outros talentos dos alunos (especialmente desportivos) que não seria possível apresentar em palco.

sarau 6g 25

A segunda peça de teatro, Toot and come in, passava-se no Egito e fazia conviver faraós e dançarinas com arqueólogos, exploradores e repórteres.

Os atores aprimoraram-se a todos os níveis, desde o inglês à representação, passando pelos cenários e pelo guarda-roupa.

sarau 6g 26 sarau 6g 4
 sarau 6g 18

Houve também duas canções apresentadas por um pequeno grupo de alunos, uma acompanhada ao piano e outra cantada à capela.

sarau 6g 19

Percussão

E o espetáculo terminou com duas peças executadas em conjunto: uma com instrumentos musicais e outra utilizando apenas as mãos.

sarau 6G 5

Foram, depois, chamados ao palco os professores presentes, incluindo a professora Sandra Martins, da Escola de Música, e o encenador e ator Manuel Estêvão, que receberam o agradecimento dos alunos e respetivos encarregados de educação pela sua contribuição para o sucesso deste espetáculo.

sarau 6g 15

No final houve algumas surpresas para alunos e professores, preparadas pelos encarregados de educação.

sarau 6g 14

É de salientar o empenho e disponibilidade desses mesmos encarregados de educação, sem os quais esta festa não teria sido possível.

A sua colaboração abrangeu áreas tão variadas como a produção do programa, a preparação e ensaios de uma peça musical para ser tocada por uma orquestra altamente improvável, a elaboração dos cenários, adereços e guarda-roupa, a reportagem em vídeo e a organização do lanche com que terminou esta festa e permitiu a confraternização entre professores, alunos e respetivas famílias.

sarau 6g 20

Concluiu-se, assim, em ambiente de festa, uma relação de dois anos letivos a todos os níveis gratificante, em que o empenho dos alunos e a cooperação dos encarregados de educação deram excelentes frutos e motivaram diariamente os professores a superarem-se.