Marta Vaz apresenta a Senhora Clap na Biblioteca da EB de Miraflores

marta vaz 1

A escritora Marta Vaz apresentou aos alunos dos 4.º A, B e E a personagem principal da sua obra A Senhora Clap e o Mundo na palma das mãos e falou da arte de bater palmas em situações alegres e tristes.

A Senhora Clap bate palmas apenas quando o sentimento vem do seu coração e. emocionada, abre então muito os olhos, tornando-se transparente do lado esquerdo.

marta vaz 3

Antropóloga, fundadora da Antropologia, procura o segredo que encerra a expressão do agradecimento e reconhecimento da Humanidade: o aplauso.

Nesta sessão, alunos e professores foram conduzidos ao mundo das emoções, desvendaram situações de alegria e tristeza celebradas com alma através das palmas das mãos.

marta vaz 4

No final da sessão cada aluno recebeu o certificado de aplausologista, que o torna apto a aplaudir verdadeiramente situações alegres ou tristes e divulgar com maestria a arte de bater palmas.

marta vaz 2

Ao regressar à sala de aula, o 4.º E decidiu agradecer com uma ilustração da Senhora Clap e um poema dedicado à autora da obra pela sessão inesquecível com sabor especial, recheada de emoções, um bater de palmas em vários momentos de tristeza e de alegria.