COVID 19 PlanoContingencia

Matrículas 2013

Plano curricular dos Cursos Científico-Humanísticos para 10.º, 11.º e 12.º anos

file Horário das matrículas a partir de 2 de maio
file Inscrição na CAF (Componente de Apoio à Família)
file Orientações para a matrícula no pré-escolar (Alterado)
file Orientações para a matrícula no 1.º ciclo (Alterado)
file Prioridades - JI e 1.º ciclo (Alterado)
file Anulação de matrícula a disciplinas - Ensino Secundário

Concurso para Diretor do Agrupamento de Escolas de Miraflores

file Lista de candidatos a concurso
file Requerimento para admissão a concurso
file Regulamento do concurso
file Aviso de abertura

Matrículas 2014/2015 - Pré-escolar e 1.º ano de escolaridade

Pré-escolar 1.º ano
file Informaçãoes sobre matrículas no ano letivo 2014/2015 file
file Critérios de prioridade para colocação no Agrupamento file
Documentos para a inscrição eletrónica file

Avaliações finais 4.º e 6.º anos

Publicam-se as pautas de avaliação final (com as notas das Provas Finais) dos 4.º e 6.º anos de escolaridade.

4.º Ano - AA 4.º Ano - EBI 6.º Ano
Pauta de Avaliação Pauta de Avaliação Pauta de Avaliação
Avaliação por Domínios Avaliação por Domínios Avaliação por Domínios

Informação – Medidas de Atuação COVID-19

Exmo(a) Sr(a) Encarregado(a) de Educação

No seguimento de várias dúvidas que nos têm sido colocadas pelos pais/encarregados de educação sobre o modo de atuação do Agrupamento relativamente à Covid-19 cumpre-nos esclarecer que, de acordo com o documento “Referencial Escolas” disponível no site (espaço Covid-19), nenhuma escola tem autonomia legal para implementar medidas de controlo de casos suspeitos ou positivos de Covid-19 sem indicação por parte da Autoridade de Saúde Local. Qualquer situação relacionada com esta doença tem de ser reportada aos Serviços de Saúde que, por sua vez, determinarão as medidas a implementar na escola (por exemplo, isolamento profilático de caso confirmado ou suspeito, isolamento de contactos de alto risco, etc.), caso a caso.

Recomenda-se a todos os alunos, encarregados de educação e restante comunidade escolar, que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. Se alguém desenvolver sintomas sugestivos desta doença deve permanecer em casa e contactar os Serviços de Saúde por telefone (SNS 24 - 808 24 24 24) ou outras linhas especificas criadas para o efeito.

A Direção – Agrupamento de Escolas de Miraflores

Informação aos Encarregados de Educação

Caros Pais e Encarregados de Educação,

Estando para breve o início de mais um ano letivo, queremos dar-vos as boas vindas e dizer que embora nos aguardem períodos difíceis e de incerteza, face ao contexto de pandemia que vivemos, organizámo-nos de modo a garantir as melhores condições de segurança a toda a nossa comunidade escolar.

Atendendo às orientações da DGEstE (Direção Geral de Estabelecimentos Escolares), DGE (Direção Geral de Educação) e DGS (Direção Geral de Saúde) tornou-se inevitável a elaboração de novas regras e a alteração de rotinas, de horários de funcionamento e percursos de circulação.

Assim, para conhecimento de todos, sugerimos uma leitura atenta dos documentos orientadores do Agrupamento, designadamente, do plano de contingência do Agrupamento 2020/2021 e demais documentação patente na página eletrónica da Escola.

Mais informamos que, na escola secundária, nos dois primeiros tempos letivos do 1ºdia de aulas, dia 17 de setembro, os alunos contarão com a presença do/a respetivo/a diretor/a de turma que se encarregará de fazer o acolhimento dos seus alunos e de prestar todas as informações necessárias sobre o funcionamento da escola.

Acrescentamos que, no 1ºdia de aulas todos os alunos devem apresentar-se na escola com máscara própria, devidamente colocada, segundo as normas da DGS. Por intermédio do/a diretor/a de turma, cada aluno receberá um "kit" com três máscaras sociais para usar durante o 1.º período. Neste dia, só haverá atividades letivas da parte da manhã ou da parte da tarde, de acordo com o início das aulas de cada turma.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção do Agrupamento de Escolas de Miraflores