Horta pedagógica

horta pedagogica 0

Este projeto tem como principal objetivo sensibilizar e consciencializar para a importância da adoção de comportamentos respeitadores do meio ambiente.

(veja mais aqui)

horta pedagogica 1

Os alunos participaram nas diferentes etapas e atividades desenvolvidas, tais como a seleção das espécies a serem cultivadas, sementeira, plantação, rega, cuidados de manutenção e colheita.

Veja aqui as fotos.

horta pedagogica 4

horta pedagogica 3

horta pedagogica 6

As professoras de Educação Especial, que os orientaram, auxiliaram e supervisionaram no desenvolvimento e manutenção da horta, agradecem a colaboração de todos os alunos, professores e assistentes operacionais.

horta pedagogica 5

Aproveitam ainda para aqui deixar um especial agradecimento aos assistentes operacionais Helena Rosendo e José Paiva pela sua contribuição na construção e manutenção do jardim e da horta e ainda a Vítor Manual Lopes dos Santos, que ofereceu árvores de fruto (macieiras, pereiras, laranjeiras, limoeiros, etc.) para tornar o nosso jardim ainda mais bonito.